As águas termais de Olímpia têm uma história que remonta a décadas atrás. A descoberta dessas fontes termais ocorreu durante a exploração de petróleo na região. Logo perceberam que não havia petróleo, mas um tesouro ainda mais valioso jorrava do solo - águas quentes e terapêuticas.

Inaugurado em 7 de novembro de 1987, o Thermas dos Laranjais tem o começo da sua história datado desde muito antes, na década de 1950, quando Olímpia vivia o tempo do café. Foi nos anos 50 que a Petrobras, em busca de petróleo, encontrou outro bem precioso: o Aquífero Guarani, de onde emanava águas termais. Dessas águas, nasce a possibilidade de construção de um clube (que mais tarde se tornaria parque aquático) com piscinas de águas quentes, uma novidade à época.

Em 1985, iniciam-se as obras de construção pelo visionário empresário Benito Benatti, fundador do parque, e por Jorge Noronha, arquiteto, principal projetista do parque e seu atual presidente. Dois anos depois, o Thermas dos Laranjais é inaugurado.

A chegada do parque mudou completamente a rota da pequena cidade de Olímpia, transformando-a, décadas depois, em Estância Turística, atraindo na última década, importantes redes de hotéis e resorts e outros atrativos turísticos.

A partir do sucesso do Thermas dos Laranjais, Olímpia começou a pavimentar seu caminho para se tornar um dos principais destinos de férias do Brasil, apelidada carinhosamente de “Orlando brasileira”.

O Thermas conta com dezenas de atrações, algumas inéditas no Brasil, como a Montanha-Russa Aquática, Pista de Surf Aquática, Surf 180º Aquática, Rio Selvagem (primeiro rio rápido em um parque aquático no mundo) e complexo de toboáguas Lendário. 

Ele é o parque aquático mais visitado da América Latina e o quarto mais visitado do mundo, sendo o primeiro do Brasil a aderir aos princípios do Pacto Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Principal responsável pelo desenvolvimento do turismo na região, o parque funciona os 365 dias do ano e emprega mais de 500 colaboradores diretos.


Fonte: www.termas.com.br
            www.wyndhamolimpia.com

Abrangência

 Araraquara
 Bady Bassitt
 Borborema
 Catanduva
 Ibira
 Ipiguá
 Lins
 Mirassol
 Nova Itapirema
 Paraíso
 Poloni
 Potirendaba
 Sabino
 Tabapuã
 Tanabi
 Uchoa
 Urupês