A festa digital que celebra os 203 anos de Araraquara terminou neste domingo (23) com extensa programação cultural, que começou às 13 horas. As apresentações puderam ser acompanhadas no canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube e pelo Facebook

A programação contou com as lives de: Batuque do Bem (13h), Jaime e Fernando (14h), Pagode dos Amigos (15h), Victor Oliveira (16h), Art Zoom (16h30), Ases Mania (17h30) e Turma do Samba (18h30). Também integraram a agenda: as intervenções do programa "Cenas Curtas", selecionadas por meio de edital - Denis Pimentta, com "Araraquara, sua diversidade e outras flores"; Willian Chacal, com "Araraquara 203 anos"; e Tayra Moon com "Cultura de Espetáculos".

A banda Batuque do Bem abriu a programação às 13 horas com todo o seu pique e animação característicos. Com um swing que contagia, arranjos musicais modernos, pegada vintage, o Batuque do Bem garantiu alegria no último dia da festa de 203 anos de Araraquara.

A primeira intervenção do domingo apresentou o ator Denis Pimentta em "Araraquara, sua diversidade e outras flores", com uma performance baseada no texto: "Araraquara - Ano 2017", de Wallace Leal Valentim Rodrigues, escrito em 1964. O texto fez uma previsão de como estaria nossa cidade no ano do seu segundo centenário (2017). A intenção foi apresentar uma interpretação do texto lúdica com o objetivo de despertar o interesse do público pela leitura do texto original e conhecer a obra de Wallace Leal.

A dupla Jaime e Fernando apresentaram-se na live das 14 horas. Com grandes clássicos dos sertanejos, Jaime e Fernando também trouxeram músicas atuais e autorais para essa live. Felizes com o convite de participarem da festa cultural em homenagem a Araraquara, os músicos prepararam uma surpresa para a comemoração, envolvendo o nome da cidade em uma de suas músicas. Vale prestigiar a dupla da cidade!

Willian Chacal também esteve no time dos artistas que apresentam intervenções. Em "Araraquara 203 anos", Chacal apresentou o Rap sem batidas, para expressar sua gratidão e seu olhar sobre a cidade que lhe concebeu. A intervenção é um convite à reflexão em forma de versos.

Teve pagode às 15 horas com a live da banda Pagode dos Amigos, que trouxe como características fundamentais: a alegria e a positividade. A banda realizou um repertório com músicas que promovem o alto astral e prometem muita animação no show, com sambas e pagodes conhecidos do público.

Depois a drag queen Tayra Moon realizou a intervenção "Cultura de Espetáculos", trazendo vislumbres dos marcos culturais de Araraquara, resgatando boas lembranças e mirando para o futuro, com música envolvente e carisma. Alegria, bom gosto, brilho e glitter para colorir a cidade com igualdade e representatividade.

Victor Oliveira marcou presença na programação com live às 16 horas. O samba e o pagode ganharam evidência na apresentação, que destaca partido alto e pagode universitário. Um mix de samba e pagode garantindo a vibração para o domingo. A banda Art Zoom foi atração às 16h30 com uma live reunindo vários estilos musicais em forma de pagode, colocando o público para dançar em frente à TV, computador ou celular! E teve mais samba na programação dos 203 anos da cidade, fechando a agenda: Ases Mania apresentou live às 17h30 e, na sequência, às 18h30, chega a Turma do Samba.

As bandas Ases Mania e Turma do Samba são destaques quando o assunto é samba em Araraquara e não podiam ficar fora dessa grande festa. Com repertórios animados, os músicos das duas bandas comandaram muita alegria e fizeram o público cantar junto as músicas mais clássicas e também as mais atuais.

Araraquara - 203 anos


Fonte: A cidade On

Abrangência

 Araraquara
 Bady Bassitt
 Borborema
 Catanduva
 Ibira
 Ipiguá
 Lins
 Mirassol
 Nova Itapirema
 Paraíso
 Poloni
 Potirendaba
 Sabino
 Tabapuã
 Tanabi
 Uchoa
 Urupês