A paisagem bucólica às margens da Rodovia Assis Chateaubriand, no noroeste paulista, é um convite ao descanso. Há quatro anos, Leidiane Caetano Cardoso montou no local um café com tudo o que o campo oferece de mais saboroso. Mas, de uma hora para outra, tudo ficou vazio por causa da pandemia.

A queda no faturamento atingiu em cheio esse tipo de estabelecimento. E, para não ter ainda mais prejuízo, a saída foi se reinventar.

Leidiane passou a levar para a casa dos clientes o que antes o público consumia no local, aos fins de semana. Ela diz que montou um cardápio de delivery, aumentando as opções aos poucos.

Os itens da caixa sempre ficam à escolha do cliente. Há toalha para fazer piquenique, bolos, tortas, frutas...delícias variadas.

No município de Uchôa (SP), outra situação parecida. A falta de clientes contrasta com os domingos pré-pandemia, que eram agitados com tantas pessoas. Tinha bastante comida, passeio, contação de histórias e animais para ver de pertinho.

A dona do café, Cláudia Baffi Pellicciotta, deu um jeito de matar a saudade dos clientes. Ela também vem montando caixas com os produtos da roça.

Por enquanto, a torcida é grande para que toda essa crise termine e, assim, as manhãs de domingo voltem a ser em torno de uma mesa farta, na companhia de amigos, bem pertinho da natureza.


Fonte: Nosso Campo

Abrangência

 Araraquara
 Bady Bassitt
 Borborema
 Catanduva
 Ibira
 Ipiguá
 Lins
 Mirassol
 Nova Itapirema
 Paraíso
 Poloni
 Potirendaba
 Sabino
 Tabapuã
 Tanabi
 Uchoa
 Urupês