A cidade de Lins surgiu do cruzamento de uma trilha indígena com a Estrada de Ferro e está localizada a aproximadamente 430 quilômetros da capital. Com uma estrutura completa cheia de hotéis e resorts recheados de atrações, Lins é conhecida pelas deliciosas fontes de águas termais e pontos incríveis para a prática de esportes radicais.

Algumas das mais importantes dicas de turismo em Lins SP, com certeza está voltado para o turismo ecológico, que movimenta milhares de pessoas na cidade a cada ano que se passa, sendo que os turistas que visitam Lins, se encantam com o contato direto com a natureza, além de poder desfrutar de outros lugares maravilhosos que estão espalhados pela cidade.

Vale lembrar que as trilhas ecológicas tomam quase três quilômetros que ainda conservam uma grande parte na mata nativa intacta, onde os moradores das proximidades cuidam e fazem suas caminhadas diárias, um belíssimo espaço para quem pretende se exercitar e manter um contato direto com a natureza.

O Porto Turístico é um dos destinos obrigatórios para quem visita a cidade. O local oferece praias de água doce, lanchonetes e esportes na água, como passeios de barco e mergulho, por exemplo. Inaugurado em 2003 às margens do rio Dourado, a região oferece quase 25 mil m² de opções para quem deseja aproveitar o dia e se divertir muito.

Quando pensamos em diversão o Blue Tree Lins é um destino obrigatório. O gigantesco resort, com mais de 230 mil metros quadrados, é recheado de atrações para toda a família.

Conhecido por seu parque aquático com piscinas de águas termais, o local é cercado de muito verde e tem infraestrutura completa com arvorismo, tirolesa, escalada, lago para pesca, passeios de quadriciclo e pedalinho, por exemplo. Além disso, as atividades são divididas por faixas etárias e o hotel disponibiliza serviço de recreação.

Outro ponto turístico que vale a pena visitar em Lins é a Praça Coronel Piza. O lugar é tranquilo, perfeito para ensaios fotográficos, rendendo ótimas fotos, com muitos bancos para quem gosta de ler ou ouvir música enquanto aprecia a arquitetura local.

Podemos encontrar também outros pontos em Lins que recebem turistas de todos os lugares e estão abertos para visitação a qualquer hora do dia, como:

Casa Nicolau Zarvos
Palácio Episcopal
Clube Linense
Igreja Ortodoxa Grega
Templo Budista Hompa Hongwanji
Templo Budista Taisenji Homon Butsuryushi
Igreja Metodista de Lins
Santuário de Fátima
Igreja Dom Bosco
Catedral de Santo Antonio
Capela do Sagrado Coração de Jesus


Fontes: blog.bluetreethermasdelins.com.br
           www.mundodastribos.com

Abrangência

 Araraquara
 Bady Bassitt
 Borborema
 Catanduva
 Ibira
 Ipiguá
 Lins
 Mirassol
 Nova Itapirema
 Paraíso
 Poloni
 Potirendaba
 Sabino
 Tabapuã
 Tanabi
 Uchoa
 Urupês