Mais de 100 fósseis de dinossauros que foram encontrados em uma obra na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) entre os municípios de Irapuru (SP) e Pacaembu (SP), foram trazidos para o museu de Paleontologia Pedro Candolo, em Uchoa (SP).

As peças foram achadas por trabalhadores que atuavam nas obras de construção de uma praça de pedágio.

Segundo o biólogo e administrador do museu de Uchoa, Leonardo Silva Paschoa, a concessionária que administra a rodovia entrou em contato com o museu quando os primeiros fósseis foram localizados.

“Nós então fomos até lá para analisar o local e coletar outros que estavam aparecendo. Os fósseis foram preparados aqui no museu e agora estamos na etapa de estudo deles”, explica.

Ao todo, mais de 100 fragmentos ósseos de dinossauros e outros seres pré-históricos foram localizados a uma profundidade de mais de 20 metros da superfície do solo. Assim que as primeiras evidências apareceram, a obra foi interrompida e o local ficou isolado por mais de 15 dias até que todo o material fosse retirado.

“Nós sabemos os grupos que pertencem, mas não as espécies ainda. Encontramos fósseis de tartarugas, crocodilos, peixes e dinossauros carnívoros e herbívoros”, explica Leonardo.


Fonte: Gazeta do Interior

Abrangência

 Araraquara
 Bady Bassitt
 Borborema
 Catanduva
 Ibira
 Ipiguá
 Lins
 Mirassol
 Nova Itapirema
 Paraíso
 Poloni
 Potirendaba
 Sabino
 Tabapuã
 Tanabi
 Uchoa
 Urupês