Governo considera o setor estratégico para o crescimento econômico do Estado
Na cerimônia de posse dos novos integrantes das comissões técnicas da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, adiantou que, em maio, o governo do estado vai anunciar um programa de crédito que prioriza o interior. “Será uma linha de financiamento inédita no país e o turismo rural será contemplado”, afirmou o secretário, acompanhado de autoridades como a senadora Damares Alves, parlamentar da base de apoio ao agronegócio no Congresso Nacional.
Em seu pronunciamento, o vice-presidente da Faesp, Tirso Meirelles, ressaltou a importância de parcerias, como a firmada com a Setur-SP para fortalecimento das economias das cidades. “Gerar emprego e renda por meio do turismo é criar oportunidades para os produtores através da gastronomia, do artesanato e de outros atrativos”, disse. Tirso Meirelles explicou que as comissões técnicas e temáticas são a base das reivindicações, nas quais são formuladas sugestões de políticas públicas.
Representando o governador Tarcísio de Freitas no evento, o secretário Roberto de Lucena participou de homenagem aos integrantes das comissões por meio de seus coordenadores. À plateia, formada por 200 produtores rurais, o secretário garantiu que São Paulo vai continuar a vocação ao agronegócio. “O governo considera o setor estratégico e fundamental para o crescimento do estado”, concluiu.
Fonte: www.turismo.sp.gov.br